Quem sou eu

Minha foto
Um homem de Deus, buscando aproximar-se do seu ser essencial através de uma vida devocional meditativa, pesquisa, leitura de grandes autores, prática de uma vida piedosa, obras de amor ao próximo, oração e muito trabalho. Apaixonado por Jesus, por sua esposa, filho e nora. Siga no Instagran: sergiorosa50

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A grande promessa: Peça, busque, bata e encontre

Mt. 7.7-11

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (v.7-8)

Este trecho das escrituras traz uma das melhores declarações existentes na Bíblia. É um verso que nos anima, nos encoraja a continuar crendo, continuar buscando. Nada pode haver neste mundo de mais encorajador, ao enfrentarmos a vida, do que estas palavras de Jesus. Trata-se de uma das maiores e mais poderosas promessas de Jesus, o filho do Deus altíssimo.

Aqueles que são cristãos vivem pelas promessas bíblicas, cremos pela fé que elas irão se cumprir em nossas vidas. Houve um homem chamado Abraão, que é considerado o pai da fé, que é um grande exemplo de seguir pela fé em busca do cumprimento da promessa. Em Hebreus 11.8 diz que:

 “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia”.

O que o motivava é que ele sabia que não estava sozinho, e quem o acompanhava jamais iria deixá-lo. Ele sabia que o Senhor nosso Deus não o abandonaria em momento algum.

Existe uma condição para que a promessa se cumpra

Ao ler os versos 7 e 8 podemos ser levados a acreditar que Deus nos dará qualquer coisa que pedirmos a Ele. Parece que é só pedir e pronto, acontecerá. Mas isto não é assim, precisamos entender as palavras de Jesus. Jesus segue seus princípios que são divinos e jamais dará algo para nós que irá nos destruir ou destruir a vida dos outros. Assim como nós não damos aos nossos filhos algo que eles pedem e que sabemos que será maléfico para eles. Diferentemente de outras entidades a quem se pede para desfazer o casamento dos outros por que há um interesse naquele cônjuge ou destruir a vida dos outros por que não se gosta deles. Não, Jesus não irá atender a nossos caprichos.

D. M. Lloyd-jones afirma que Existem certas condições que precisarão ser cumpridas para que esta promessa se cumpra. Primeiro é que precisamos tomar consciência de nossa necessidade. Existem pessoas que pregam sobre Jesus Cristo de maneira completamente vaga, falam de Jesus sem falar sobre confissão e arrependimento dos pecados. Desta forma muitas pessoas seguem a Jesus sem entenderem que precisamos de sua graça e de seu perdão. Somente uma pessoa que percebe o quanto está quebrada é que será capaz de sentir a real necessidade de Jesus e clamar por sua presença.

Persevere em pedir, buscar e bater

A necessidade espiritual que temos de Deus nos faz: pedir, buscar e bater. Somente uma pessoa que sente que precisa de algo mais se sujeita a fazer isto, quem está abastado não precisa fazer estas coisas, por que já tem de tudo. As pessoas orgulhosas também não fazem isto, por que dizem: eu não preciso de pedir nada a ninguém! Mas quem tem necessidade pede, busca e bate. É preciso que aquele que o faz, faça com perseverança e não esmoreça em meio a sua busca. Lucas 11 exemplifica bem isto:

Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister”. (Lucas 11:5-8).

Jesus contou esta parábola e termina no verso 9 afirmando: “Por isto, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”. Jesus reafirma isto quando conta a parábola do Juiz iníquo em Lucas  18.1-8. Quando uma viúva importuna tanto a um juiz que ele a atende somente para que ela possa deixa-lo me paz. Jesus conclui afirmando:

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?” (Lucas 11.7).

Se um homem iníquo ou mesmo um pai terreno sabe dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais não nos fará o nosso Deus?

Conclusão

João 1.11-12 mostra que Deus torna-se o nosso Pai, através de Jesus. Através de nossa entrega ao filho de Deus nos tornamos, por adoção (Ef. 1.5), seus filhos. Logo, como filhos, somos também herdeiros com Jesus, e fazemos parte pela fé de sua promessa, e quem fez a promessa é fiel para cumpri-la. Na qualidade de Pai, Ele cuida e se preocupa com seus filhos.  O seu desejo portanto é de sempre nos abençoar. Por esta razão, nem sempre ele nos dará tudo o que pedimos, não nos dará nada que irá nos prejudicar. Esta é a razão de nem sempre recebermos o que pedimos.

A promessa portanto de recebermos aquilo que buscamos e pedimos é feita aos filhos, àqueles que sentiram a necessidade de entregar suas vidas a Ele, aqueles que escolhem submeter-se à sua vontade e não tem vergonha de pedir, buscar e bater em sua porta insistentemente.

Para tornar-se filho de Deus, basta entregar sua vida a Jesus. Dizer sim para Jesus. Convidá-lo para entrar em sua vida e em seu coração. Você gostaria de receber Deus em sua vida? Se você quer dizer sim para Jesus, então ore comigo dizendo: “Senhor Jesus, entra em minha vida, perdoa os meus pecados, e me aceite em sua presença. Tenho muitos erros, mas sei que a partir de hoje, o Senhor irá me ajudar a concertá-los. Tenho muitas necessidades, mas sei que o Senhor irá suprir a cada uma delas”. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário