Quem sou eu

Minha foto
Um homem de Deus, buscando aproximar-se do seu ser essencial através de uma vida devocional meditativa, pesquisa, leitura de grandes autores, prática de uma vida piedosa, obras de amor ao próximo, oração e muito trabalho. Apaixonado por Jesus, por sua esposa, filho e nora. Siga no Instagran: sergiorosa50

sábado, 14 de maio de 2011

Jesus o perfeito GPS da vida

GPS (Sistema de posicionamento Global) é um pequeno aparelho que é utilizado para mostrar uma rota a fim de nos direcionar para um determinado lugar a partir do destino indicado. A transmissão dos dados ocorre via satélite e inicialmente era utilizado pelas forças armadas com a finalidade de guerra.
É um ótimo aparelho, mas, de vez em quando falha. Ás vezes o motorista erra a programação e aí acontece de chegar certo no lugar errado. Ás vezes o aparelhinho nos leva por caminhos que simplesmente não dá para passar.
Li na internet o depoimento de uma mulher sobre o uso do GPS: “Há vezes em que mudo o caminho de propósito, porque ele não deve saber o que é contra-mão. Fiquei fula da vida quando fiz a asneira de obedecê-lo e contornei a praça em volta da UERJ, porque ele, gentilmente me pediu: “vire ligeiramente à direita, agora” . Foi ridículo. Em outra ocasião, fui submissa e obediente outra vez, e entrei em uma avenida na contra-mão. Tive de fazer o retorno no meio da pista, que felizmente estava deserta, e voltar rapidamente. Fui parar em um lugar horrível, escuro e totalmente desconhecido. Lembrei-me dos turistas atacados por traficantes em uma favela, por confiarem nas indicações do GPS. Terrível”.

Se você usa o GPS você sabe que às vezes ele se engana e nos manda para caminhos tortuosos, mas, Jesus o perfeito GPS nos direciona sempre para um caminho mais excelente.
Acontece, as vezes, de seguirmos outro caminho ao invés do apontado pelo GPS, quando isto acontece, então aquela voz fica o tempo todo mandando você voltar para o caminho certo, caso você insista em não retornar, então ele se reprograma automaticamente procurando uma nova rota para chegar ao destino selecionado. Não são poucas as vezes que procedemos da mesma forma em nossas vidas, Deus nos mostra uma direção, seguimos para outra e o Espírito Santo fica nos sinalizando que tomamos a direção errada.
Um último tipo de problema que gostaria de apontar no uso do GPS é saber verdadeiramente aonde se quer chegar. Quando não se sabe aonde se quer chegar o GPS não pode ajudar. Você precisa de um destino para que o GPS possa te dar a direção. Você sabe aonde quer chegar? Deus fez os céus para que fosse nossa morada, este é o nosso destino. Se você quer chegar aos céus Jesus pode te apontar a direção e o caminho a seguir. Ele diz: “eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim
Muitos eventos acontecem na nossa vida para nos distanciarem dos caminhos de Deus. Coisas muito ruins vêm com uma força muito grande a fim de nos desviar da vontade de Deus. Mas, quem foi que disse que estas coisas que acontecem conosco são de fato ruins? Esta é a nossa leitura. Nem todos os fatos que consideramos ruins, são de fatos ruins, mas apenas marcos para o inicio de grandes eventos. Vejamos alguns:

1. A perda de um emprego – muitas vezes lamentamos a perda de um emprego, mas isto pode significar a abertura de porta para um emprego melhor. Isto já aconteceu comigo duas vezes, onde deixei um emprego e surgiu outro melhor. Quando fiz a opção de não mais trabalhar em empresas, Deus me entregou o ministério na PIB de Belmonte.

2. A descoberta de uma doença – lembro de quando descobri que era hipertenso. Eu na verdade estava bem relaxado quanto a minha saúde. Comia tudo, de qualquer jeito, a qualquer hora, e não fazia nenhum tipo de exercício. Quando médico me deu o diagnóstico de hipertensão, eu fiquei arrasado. Afinal, teria que tomar remédio por toda a minha vida, foi o veredicto médico. Mas, aí comecei a fazer exercícios, melhorei minha alimentação, cortei o sal... já estava ficando todo gordo, e agora, estou aí, sarado e ainda voltei a jogar bola. Maravilha!
Foi a descoberta da doença que me fez melhorar a minha qualidade de vida.

3. A morte de alguém muito querido – Temos uma grande amiga no RJ, ela era o tipo de mulher caseira, que mal saia na rua. Seu marido fazia tudo, era um bom homem, honesto e trabalhador. Um dia durante o exercício de seu trabalho ele veio a falecer. Ela ficou desmontada, por que além do grande amor que sentia por ele, ela era totalmente dependente. Hoje, ela cresceu muito, aprendeu a dirigir, foi pra faculdade e resolve todas as coisas de sua casa. Acho que se o seu marido continuasse a viver talvez ela nunca iria descobrir que existia uma vida do lado de fora de sua casa.
Assim também foi a morte de Jesus. A vista de todos naquele momento foi algo lamentável, mas, depois da ressurreição todos entenderam que aquele foi de fato o marco para a nossa salvação. Foi a consumação final de nossa vitória. Jesus só pode vencer a morte, por que ele mesmo morreu.

Conclusão
Não há caminhos que são definitivamente ruins para o Senhor. A qualquer momento Ele pode redirecionar a tua vida a partir de um determinado ponto, desde que você saiba para onde quer ir.
Pode ser que você não saiba muita coisa a respeito do céu, nem saiba direito como chegar. Mas, veja, se você já procurou um lugar somente pelo endereço, sabe como é a experiência de ir a um lugar que nunca foi, tem que confiar que o endereço está correto. Se você vai de carro e programa o GPS, tem que confiar que ele vai te dar a direção correta. Pode ser que o GPS até falhe, mas, saiba que Jesus nunca irá falhar, se o endereço que você procura é o céu, ele está pronto para te levar até lá, e caso você se desvie do caminho certo haverá sempre uma voz programada para te reorientar a fim de que você não se perca.
Se você quer ir para Deus, então deixa Jesus guiar a sua vida. Deixa Ele redirecionar a sua vida para que você possa trilhar o caminho certo. Faça o seguinte: “Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais ele fará”. (Salmos 37.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário