Quem sou eu

Minha foto
Um homem de Deus, buscando aproximar-se do seu ser essencial através de uma vida devocional meditativa, pesquisa, leitura de grandes autores, prática de uma vida piedosa, obras de amor ao próximo, oração e muito trabalho. Apaixonado por Jesus, por sua esposa, filho e nora. Siga no Instagran: sergiorosa50

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A Igreja e a ética da sexualidade

Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho”. (Cânticos dos Cânticos 1.2)

Parto do princípio que cada pessoa é responsável por seu próprio corpo, desde que, isto não interfira no direito dos outros. Desta forma falar sobre sexualidade é falar sobre as regras do uso do seu corpo. Porém, como ninguém faz sexo sozinho, então é preciso haver uma ética que doutrine estas relações. Ética é um convênio que é celebrado entre as pessoas, gerando regras de condutas. Cada grupo social forma o seu tratado ético, sendo formal ou não.

A ética da igreja é a ética cristã. Ninguém é obrigado a seguir esta ética, porém, ela foi desenvolvia de acordo com os padrões da Bíblia, que entendemos que é a Palavra de Deus. Desta forma, aquele que é cristão deveria pensar em segui-la. Penso que Deus sempre desejou o melhor para a humanidade. Ele não quer livrar ninguém do prazer, mas, sim de ter que enfrentar sérios problemas sem necessidade.

De acordo com os princípios bíblicos, o sexo é para ser praticado entre um homem e uma mulher nos limites do casamento. Veja que há aqueles que pensam diferente, inclusive cristãos. Uma boa parte dos jovens cristãos tem uma vida sexualmente ativa.  Mas, se você deseja seguir a ética cristã, então o sexo é para o casamento.

Se o mundo seguisse este princípio, não teríamos tanta gravidez precoce de adolescentes, e não precisaríamos tantas clínicas de aborto e não teríamos tanta DSTs. E, não adianta distribuir preservativo e anticoncepcional, porque a galerinha sempre esquece pelo menos uma vez. E aí, danou-se..

Tenho acompanhado diversas adolescentes que engravidaram sem planejamento e outros que contraíram DSTs. Lamentável! Chego a conclusão que Deus não quer mandar no corpo de ninguém, mas, ele, como Pai que ama, gostaria de ver os seus filhos livres de alguns grandes problemas..

Pr. Sergio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário