Quem sou eu

Minha foto
Um homem de Deus, buscando aproximar-se do seu ser essencial através de uma vida devocional meditativa, pesquisa, leitura de grandes autores, prática de uma vida piedosa, obras de amor ao próximo, oração e muito trabalho. Apaixonado por Jesus, por sua esposa, filho e nora. Siga no Instagran: sergiorosa50

sexta-feira, 24 de março de 2023

Guerra ideológica comunismo x capitalismo



Guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam por dicisão de velhos que se conhecem, se odeiam, mas, não se matam" (Frase atribuída a Erich Hartimann)

Dividi et impera
, que quer dizer “Dividir para conquistar”. Este conceito foi amplamente utilizado pelo imperador Marco  Aurélio, por Napoleão e outros grandes expoentes históricos. É uma tática que não sai de moda, políticos e estrategistas do mundo todo se utilizam deste princípio para realizarem ações de destruição e/ou dominação do inimigo.

Há várias formas de se fazer isto: Semeando inimizades, discórdia, estimulando segmentações, atacando a moral, demonizando o inimigo. Sim, é preciso que o inimigo seja um monstro para dar legalidade a ação de destruição do outro. É preciso criar comoção social para que as pessoas se levantem em oposição achando que estão destruindo o mal, trabalhando pela justiça, pelos bons costumes, pela moral, até por Deus. Enquanto isto, praticam coisas horrendas, matam, perseguem, destroi, gerream, mas, sempre crendo que estão fazendo uma coisa boa.

O planeta, desde o início do século XX, foi dividido em pelo menos dois grandes seguimentos políticos: Comunismo/Socialismo x capitalismo. Embora comunismo e socialismo não sejam a mesma coisa, as pessoas de senso comum as veem como se fossem uma só coisa. Estes movimentos de segregação odiosa sempre foram estimulados por grandes oligarcas. Homens poderosos, detentores de grande parte da riqueza mundial, que brigam entre si, fazem guerra, mas, jamais lutam, colocam os outros para lutar por eles. Eles vivem bem acima das nuvens do Estado. São detentores de quase todo o patrimônio do planeta. Não ligam tanto para ideologia quanto parecem, não são adeptos de nenhuma religiosidade, seu deus é o dinheiro. Entretanto, se utilizam tanto das ideologias quanto da religião para marcar seus territórios e tomarem a riqueza de outros. São manipuladores da massa e da política.

Um exemplo claro sobre isto foi a guerra contra o Iraque, na época do Osama Bin Laden. Ele foi treinado pela CIA (o serviço de inteligência norte-americano), com as mais sofisticas táticas militares e planejamento financeiro. A ele foi fornecido tanto recursos como armamento para combater a antiga União Soviética na invasão do Afeganistão. Quando se fez esta aliança, ninguém se preocupou com a religião ou partido dele. Osama foi criado para uma finalidade específica, combater os soviéticos.

A desculpa da guerra sempre foi a luta contra comunismo, porém, o que na verdade sempre esteve em jogo era as riquezas petrolíferas do oriente médio. Para se ter uma ideia da desfaçatez, o Vice Presidente do Presidente Bush, Dick Sheney, se tornou o CEO da Halliburton, uma das maiores empresas de petróleo dos EUA. Ele que havia sido também Secretário de Defesa em 1991. Este foi o resultado da guerra contra o comunismo.

A polarização do comunismo x capitalismo sempre foi uma grande desculpa ideológica para promover guerras, com a finalidade única de proteger e enriquecer as oligarquias. Oligarcas só se preocupam com uma coisa, dinheiro. Como para ter mais dinheiro eles precisam de poder, então, promovem guerras. Enquanto isto, os demais habitantes deste planeta, ficam como tolos, brigando por causas que não entendem, matando em nome de coisas que não existem.

Pr. Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário